segunda-feira, 30 de março de 2009

Cento e oitenta e dois dias, vinte e seis semanas, seis meses, meio ano!!!




Mais um mês... e como pode um amor que já é o maior amor do mundo, um amor gigantesco, enorme, grandioso, maravilhoso, perfeito, infinito, crescer a cada dia mais e mais?

És tão precioso pra mim meu anjinho... nada do que você faça me faz ficar chateada... suas sapequices, denguinho pra ir pro colo, quando voce não quer mamar, nao quer comer nada, estraga toda a papinha que a mamãe teve um trabalhão pra fazer, quando acorda depois de um segundo que a mamãe deita, quando só quer dormir passeando no colinho da mamãe, quando deixa as costas e os braços da mamãe doloriiiidos... e quando a mamãe fica com enxaqueca quando voce nao consegue dormir a noite toda com coliquinha... não tem jeito, a mamãe só te ama mais... dizem que ser mãe é padecer no paraíso, é verdade, mas esse paraíso vale tooooodaaa a pena! é a coisa mais maravilhosa e gostosa do mundo... amo cuidar de você, amo te alimentar, te dar banhinho, brincar com você, cantar com você, minha vida é uma pedaço dos céus, estou nas nuvens, agradeço a Deus todos os dias por ter você, todo padecimento não é nada perto de toda alegria que vc dá pra mamãe, esquece o desabafo do post passado tá minha vidinha? hehehe mamãe voltou a sorrir, aquele só foi um momento de cansaço.. Te amo tanto meu principezinho!!! vivo sonhando com tudo que ainda vamos fazer juntos!!

Eu quero aproveitar todos os momentos com você, toda nova gracinha, tudo, com fotos, vídeos, pois passa tão rápido....mas o que mais importa é as lembranças e marcas que irão ficar pra sempre na minha alma...

Não consigo ficar nem 1 segundo longe de você, quando vou para o supermercado rapidinho por mais ou menos meia hora e o papai fica com você, ou para o salao de beleza, ou qq outra coisa...eu só falto morrer de tanta saudade, corro para vê-lo.

Tenho fotos suas nos quatro cantos por onde ando, na casa inteira, no computador, carro, celular, carteira, e etc...

Carrego você na alma, filho.

Cento e oitenta e dois dias, vinte e seis semanas, seis meses, meio ano, de Felicidade.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Eis que sou mãe de um bebê de 5 meses!!

Nossa... já tem vários dias que meu pimpolho fez 5 meses mas só agora que consegui postar aqui... pois esse gurizinho não tem me dado sussego... tem dias q dorme a noite toda, já chegou a 9 horas seguidas, sem acordar... e tem dias que acorda de 3 em 3 horas... e tem dias que tira uma sonequinha várias vezes por dia e tem dias que não dorme nadinha só quer estar na folia... não sei porque meu bebê está assim... antes ele tinha a rotininha dele, era todo dia a mesma coisa uma maravilha, mas tem uns dias que esta assim... começou a mamar muito pouco, fiquei desesperada mas não fui correndo pedir socorro da mamadeira não, continuei só no leite materno...fui super forte, persistente e paciente e me orgulho muito disso! nem acredito que consegui!! sempre fui super a favor do leite materno exclusivo até os 6 meses, mas comecei a dar papinha, frutinhas e água antes dos 5 meses pq eu percebi e senti que ele precisava de mais e já estava na hora, acho que isso é o bebê quem sabe a hora certa né... mas o leite sempre foi e continua sendo graças a Deus o melhor e mais perfeito leite do mundo! o leite da própria mãe... sou contra o leite artificial... sempre fui, só se a mãe nao tiver mesmo mas é dificil, eu estudei muito sobre isso durante toda a minha gravidez, todas as mulheres são capazes de produzir leite suficiente para o seu filho, até as subnutridas da África... mas eu respeito, cada caso é um caso...

Foi assim que descobri a famosa crise dos 3 meses,lendo em uma comunidade de amamentação no Orkut, que é o tal pico de crescimento e salto de desenvolvimento, pode dar com 4 meses... e nussssss é um sufoco! mas me tranquilizou saber disso, fiquei calma e passou com a introdução das papinhas e água... agora tá uma maravilha, meu bezerrinho voltou a ser o mamungão de antes....

O problema agora é o soninho dele... tá uma bagunça só... e anda muito agitado, gritando muito, tagarela, ativo demaaaaaaais, não consigo mais nem trocar a fraldinha dele... ele só falta sair voando do trocador.. hehe e no banho quem me dá um banho é ele agora, de tanta sapequice... e olha q eu me esforço pra manter a tranquilidade que ele precisa, quase não saio, apenas passeio de carrinho pra tomar solzinho... e ele só vê as priminhas sapecas no almoço de família aos domingos.. ele fica mais agitado ainda com a bagunça das crianças...

Ah!!! e anda mordendo tuuuuuuudo que vê pela frente, mordedores só não bastam, ele quer os dedos da mamãe também, o queixo do papai, suas mãozinhas, fraldinhas, roupinhas, tuuuuudo q vêee pela frente, é o meu monstrinho!! será a tão temida TPD????? (Tensão Pré Dentinho?) ai meu Deus acho que é... todo dia eu olho a gengivinha do meu monstrinho e tá cada vez mais branquinha e inxadinha... sem contar que tá babão demais da conta o meu amorzinho... tadinhooo dá muito dózinho ver a agonia dele, mas não vejo a hora de ver o meu sorrisão mais lindo do mundo com um brilhinho a mais... então deixa eu aproveitar meu sorriso banguela q eu amooo tantoo enquanto tem tempo, vai dar muita saudade.... =~~~~~~




Então vou ficando por aqui com esse sorrisão banguela lindo da mamãe... esse post é diferente, todo mês faço uma declaração de amor pro meu pequeno mas dessa vez tá mais para um desabafo já que ele não me deixa mais postar... hehe é só eu sentar aqui na frente do computer que ele chora, até quando esta dormindo, parece que sente... e quando está acordado quer toda atenção pra ele, afff tá um chamego só... só quer saber de brincar, dá cada gargalhada gostosa e alta, uma verdadeira benção o meu meninão!

Vou tentar postar mais, e pra compensar depois coloco uma poesia que fiz pra ele esses dias... muitoss beijos babadoss!!! =******
©2008 Fotografias Anne Geddes Por Templates e Acessorios